Licitação à vista em Japeri
Prefeitura vai abrir licitação para coleta do lixo e varrição de rua. Quem oferecer o menor preço, leva o contrato
Após meses de polêmica, a Prefeitura de Japeri anunciou que vai abrir edital de licitação para a contratação de empresa para a coleta de lixo e varrição de rua. A data da publicação do edital ainda não foi divulgada, mas já se sabe que o vencedor da concorrência será quem oferecer o menor preço.
Desde 2015, a prefeitura mantém contrato emergencial com empresas para a execução do serviço. Em maio deste ano, a prefeita Fernanda Ontiveros anunciou a contratação de uma nova prestadora porque o contrato da anterior não poderia ser renovado. A expectativa é que o edital de concorrência seja publicada nas próximas semanas.
O escândalo do kit alimentação
Envolvido em diversos escândalos, entre as quais irregularidades na nomeação de parentes, o governo municipal esteve envolta em mais uma polêmica após distribuir kits alimentação estragados para os cerca de 15 alunos da rede municipal de ensino.
Nos sacos de feijão e em latas de sardinha foram encontradas larvas e produtos, como o arroz, estava com a data de validade próximo de vencer. Contratada com dispensa de licitação para fornecer os alimentos, a empresa recebeu quatro vezes mais pelo serviço: R$ 17 milhões.
Revoltados, os pais dos alunos mostraram através de vídeos os produtos estragados e como a prefeitura trata os alunos, principalmente os que integram famílias carentes.