Líder de milícia acusado de matar homem em Mesquita, ‘Maicon Pitbull’ é grampeado

Milícia

Bandido, que estava foragido, foi capturado na casa de parentes após dez dias de trabalho de inteligência dos policiais da DHBF

Criminoso apontado como o líder de uma milícia que atua no bairro de Jacutinga, em Mesquita, na Baixada Fluminense, Maicon de Souza Castorino, conhecido como ‘Maicon Pitbull’, foi preso, na última segunda-feira (27), por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Ele é acusado de assassinar um morador da região.

De acordo com a Polícia Civil, Maicon matou Rodrigo da Silva Wendt, em 12 de agosto deste ano. A vítima estava acompanhada de um familiar no momento em que o miliciano estacionou seu carro e disparou duas vezes pelas costas.

Maicon ainda deu mais dois tiros na cabeça de Rodrigo após ele cair. O parente da vítima conseguiu fugir sem ferimentos. As investigações apontam que o crime ocorreu por desavenças pessoais, já que o morador teria cometido alguns delitos no bairro.

Era foragido
Desde então, o criminoso estava foragido. Maicon foi encontrado na casa de parentes após dez dias de trabalho de inteligência dos policiais da especializada.
O miliciano foi encaminhado para a DHBF e em seguida foi colocado à disposição da Justiça.