Light encontra mais de mil 'gatos' em Nova Iguaçu
A Light identificou nesta quarta-feira, em Nova Iguaçu, mais de mil irregularidades no consumo de energia de estabelecimentos comerciais e residenciais na região da Luz, resultando em 86% de efetividade. A operação de combate ao furto de energia contou com 620 profissionais e apoio da Polícia Civil e totalizou 1.175 inspeções e quatro Registros de Ocorrência.
Durante a operação, a companhia também disponibilizou sua Agência Móvel de atendimento, na Praça Vitória, para prestar serviços diversos aos clientes como, por exemplo, pedido de ligação nova, segunda via de conta, análise de contas, vistorias técnicas, parcelamento de débitos, transferência de titularidade, encerramento de contrato, entre outros.
Por meio de uma parceria com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e com as delegacias locais, a companhia já realizou, de janeiro até o momento, 96 operações especiais, com 54 mil inspeções e 29 mil irregularidades (todas normalizadas), ou seja, a cada 100 clientes, 54 furtavam energia. Além disso, foram registrados 371 boletins de ocorrência e 43 prisões em flagrante.