Máquina de cinco toneladas furtada na Cidade da Polícia é recuperada

Máquina

Equipamento estava em galpão no Mercado São Sebastião, na Penha

A máquina fabricadora de cigarros que havia sido furtada da Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio foi recuperada na manhã de sexta-feira (22) no Mercado São Sebastião, na Penha, após denúncia anônima.

O equipamento, que tem cerca de 6 metros de comprimento e pesa 5 toneladas, foi encontrada durante uma operação da Corregedoria Interna da Polícia Civil, que contou com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O equipamento, que tem cerca de seis metros de comprimento e pesa cinco toneladas, estava pintado de outras cores.

A busca e apreensão foi determinada pelo juiz Orlando Eliazaro Feitosa, de plantão no Tribunal de Justiça do Rio. Na representação, a Polícia Civil relata ter aberto um inquérito para apurar o furto da máquina, que ainda tem a autoria ignorada.
A máquina havia sido apreendida durante operação realizada em julho de 2022, em uma ação de outra unidade, o Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro.

O equipamento avaliado em R$ 550 mil foi arrematado pela empresa Indústria Amazônica de Cigarros Ltda, que o adquiriu por R$ 165 mil.