Milicianos do ‘bonde do Zinho’ são presos pela DRE na Zona Oeste do Rio
Com a dupla, os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada, munições e carregadores/Reprodução/ Polícia Civil
Dois suspeitos de extorquir dinheiro de motoristas de vans em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foram presos por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, na última sexta-feira (10) após investigação do setor de inteligência.
Bruno André Martins Cândido e Vitor Ricardo Sipaúba da Silva cobravam taxas de condutores da linha (Campo Grande x Coelho Neto), que faz ponto final na Rua Barcelos Domingos, na mesma região.
Segundo a Polícia Civil, Bruno e Vitor são milicianos e atuam na quadrilha comandada por Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho. O chefe da milícia segue preso desde 24 de dezembro do ano passado, quando se entregou à Polícia Federal.
Com a dupla, os policiais da DRE encontraram uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada, munições e carregadores. Foram apreendidos ainda três telefones, um veículo Fiat/Siena, que passará por perícia, e dinheiro em espécie fruto do recolhimento das vans. Além de um caderno de anotações contendo os valores da extorsão.
Contra Bruno havia dois mandados de prisão preventiva em aberto pela prática do crime de extorsão.