Militares da Força Nacional são atacados a tiros na Maré, RJ

motorista2

favela2

Uma equipe da Força Nacional foi atacada a tiros na tarde desta quarta-feira (10) no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. Um policial foi baleado na cabeça e levado em estado grave para o hospital. A equipe estava a caminho do Centro, entrou por engano na Vila do João, uma comunidade dominada por traficantes, e foi atacada numa localidade conhecida como Boca do Papai.

Segundo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, o capitão Alen Marcos Rodrigues Ferreira que atua em Cruzeiro do Sul, no Acre, teve ferimentos leves, o soldado Rafael Pereira, do Piauí, escapou ileso, e
o soldado Hélio Andrade, de Roraima, foi gravemente ferido. Ele foi baleado na cabeça e levado ao Hospital Salgado Filho, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência.

Moraes afirmou que, segundo a Força Nacional, os militares erraram o caminho, entrando indevidamente na comunidade. Disse também que dois suspeitos do ataque já foram identificados. “Duas pessoas já foram identificadas e nós vamos atuar para prender essas pessoas rapidamente.”

Todos os agentes da Força Nacional passaram por vários cursos de capacitação e outros treinamentos. Eles são dos 26 estados e também do Distrito Federal. A formação começou há mais de um ano, em Brasília e a maior parte do contingente é formada por PMs.