Moto roubada de coronel da PM é recuperada na comunidade do Rato Molhado

Moto

Coronel João Jacques Busnello foi assaltado e baleado pelos criminosos. Seu quadro de saúde é estável

Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho recuperaram, na noite de segunda-feira (4), a moto roubada do coronel da Polícia Militar, João Jacques Busnello, na comunidade do Rato Molhado, no Jacaré, na Zona Norte. O oficial foi assaltado e baleado na Avenida 24 de Maio, no bairro Sampaio, na tarde de segunda.

De acordo com a Polícia Militar, a moto do coronel, uma BMW, modelo G310 GS, foi levada pelos criminosos, que acertaram dois tiros no tórax do policial. Busnello foi socorrido e levado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte.

Na manhã desta terça-feira (5), a corporação informou, por meio de nota, que o estado de saúde do coronel era considerado estável.

O ex-sniper do Bope
Na vida profissional, o coronel Busnello passou pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe), e outras equipes da Polícia Militar.

No Bope, ele atuou como atirador de elite e ficou conhecido pelo seu trabalho em uma ação com reféns em 2009. À época, o militar baleou e matou o assaltante Sérgio Ferreira Pinto Junior e, consequentemente, conseguiu a libertação da refém Ana Cristina Garrido.