Motorista que atropelou e matou mototaxista no Rio tem prisão convertida em preventiva
Luiz Antônio Bastos foi morto em Copacabana/Reprodução
Durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (5), a Justiça do Rio converteu para preventiva a prisão em flagrante de Guilherme Francavilla Lamoure Ribeiro. Ele foi detido após atropelar e matar o mototaxista Luiz Antônio Bastos Bispo, de 28 anos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Segundo o juiz Alex Quaresma Ravache, os fatos apresentados no auto de prisão em flagrante demonstram a gravidade do crime e o perigo que o suspeito oferece para a sociedade. O magistrado também citou que o homem gera uma sensação de insegurança e pode atrapalhar o processo, pois ainda há testemunhas e os dois sobreviventes do atropelamento para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Guilherme está preso desde segunda-feira (3), data do crime. Ele responde pelo homicídio de Luiz e pela tentativa de homicídio de duas pessoas que estavam junto com o mototaxista.
Após discutir com o acusado numa boate, na madrugada última segunda-feira (3), Luiz saiu do local com sua moto junto com dois amigos, o motorista entrou no carro e atropelou o grupo.