O Dia D de combate à dengue foi marcado por uma série de atividades na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio

Dengue-1

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) deu aulas para formação de brigadas antidengue/Mauricio Bazilio / SESRJ

O Dia D de combate à dengue foi marcado por uma série de atividades na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro, no último sábado (2), para mobilizar a população a eliminar todos os pontos de água parada em casa e nos locais de trabalho e convivência.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) deu aulas para formação de brigadas antidengue, palestras sobre a doença e observação de mosquitos em diferentes fases ao microscópio. Além de orientar a população sobre a importância de eliminar possíveis focos, as equipes da SES-RJ também distribuíram panfletos com o check-list de limpeza dos possíveis criadouros e ofereceu atividades para as crianças, que eram chamadas a eliminar o personagem Mosquitão.

“Preparamos um guia (http://www.10minutossalvamvidas.rj.gov.br/Site/Conteudo/Checklist.aspx) que também está disponível em nosso site, com todos os pontos que você tem que verificar em casa. Importante que a população esteja atenta e verifique esses possíveis criadouros do Aedes aegypti ao menos uma vez por semana”, disse a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.