Operação de repressão ao tráfico de drogas na Cidade de Deus termina com morto e um ferido

CDD

Armas e drogas apreendidas pelos agentes na Cidade de Deus/Reprodução

Criminoso conhecido como ‘PQD’ morreu durantem confronto com os policiais. O comparsa foi capturado ao buscava atendimento na UPA da Rocinha

Um suspeito morreu e outro ficou ferido durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (18). O comando do 18º BPM (Jacarepaguá) informou que Wallace Leite Gomes, conhecido como ‘PQD’, foi morto durante confronto com PMs, e Edvanderson Gonçalves Leite, o ‘Deco’, foi baleado e preso na UPA da Rocinha.

O bandido ferido buscava atendimento médico na unidade da Rocinha, quando PMs da UPP local o abordaram e confirmaram se tratar de um fugitivo da troca de tiros na Cidade de Deus. Wallace e Edvanderson seriam, respectivamente, primo e irmão de Éderson José Gonçalves Leite, o Sam, atual chefe do tráfico na comunidade da Zona Oeste.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 18º BPM iniciavam uma operação na comunidade, quando foram surpreendidos por criminosos armados. O bando disparou contra os agentes que reviraram, iniciando o confronto. Após a troca de tiros, os agentes encontraram Wallace caído, já sem vida.

Farta quantidade de drogas
Na ação, os agentes apreenderam dois fuzis e farta quantidade de drogas. A operação tinha como objetivo reprimir a movimentação de criminosos na localidade, além de apreender drogas e armas usadas pela facção que domina a região.