Operação manda 17 envolvidos com o tráfico de drogas para atrás das grades

Operação

Operação desta quarta envolveu Polícia Civil, PMERJ, PMMG e MPRJ

Uma operação conjunta envolvendo as Polícias Civil, Militar do Rio e de MG, além do Ministério Público estadual, prendeu 17 pessoas no município de Miracema, no Noroeste Fluminense, na última última quarta-feira (27). A ação, feita para reprimir o tráfico de drogas na região, teve como alvo integrantes do Comando Vermelho, facção que domina as comunidades da cidade.

Segundo o delegado Gesner César Bruno, titular da 137ª DP (Miracema) e da 138ª DP (Laje do Muriaé), 30 suspeitos haviam sido indiciados nessa operação, que envolveu as polícias Civil e Militar, além do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. As investigações duraram um ano.

As investigações contaram, ainda, com apoio da 139ª DP (Porciúncula), 143ª DP (Itaperuna), PM do Rio e PM de Minas Gerais.

Entre os alvos da operação, estavam os principais líderes e gerentes do facção em Miracema. Ao todo, 14 homens e três mulheres foram presos na quarta-feira (27).

O comandante do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua), coronel Corbage, também falou sobre a operação. “Não foi feito nenhum disparo de arma de fogo, ou seja, não houve nenhuma interrupção nas atividades das escolas. Essas prisões vão causar um efeito imediato na nossa comunidade”, declarou.

Na ação ainda foram apreendidos drogas, uma pistola e material de endolação.