Operação Nova Iguaçu Presente completa 2 anos com saldo positivo e a entrega da moção ‘Amigo do Programa’

O efetivo conta com 48 policiais militares, 15 agentes civis egressos das forças armadas e 1 assistente social/Arquivo pessoal 

Empresário Rodrigo Caldas recebendo o certificado de amigo do Programa Segurança Presente/Arquivo pessoal 

A Operação Nova Iguaçu Presente completou dois anos ontem com um saldo positivo que inclui, principalmente, o aumento da sensação de segurança para a população. O programa intensificou o patrulhamento na região central e nos bairros.

Sob o comando do capitão Marcelo Fogaça, a equipe conduziu 1.211 pessoas às delegacias e capturou 198 foragidos que estavam com mandados de prisão em aberto. Também foram realizados 3.603 atendimentos sociais e 19 desaparecidos foram encontrados.

Moção em café da manhã
Para comemorar os dois anos de operação, o Nova Iguaçu Presente homenageou ontem diversas pessoas com o certificado ‘Amigo do Programa’ durante um café da manhã organizado pela corporação.

O empresário iguaçuano, Rodrigo Caldas, foi um dos agraciados pela moção. Ele parabenizou os agentes pelos serviços prestados. “O Nova Iguaçu Presente aumentou a sensação de segurança dos iguaçuanos e, consequentemente, houve uma sensível queda nos índices de criminalidade, principalmente no roubo a pedestres. Os policiais que atuam na operação têm se empenhado ao máximo para a redução desses índices”, destacou Rodrigo.

O efetivo atual conta com 48 policiais militares, 15 agentes civis egressos das forças armadas e 1 assistente social. O telefone da base do Nova Iguaçu Presente é 96936-6360.