Pai de santo preso por estupro de menores mentia até a idade, diz Polícia Civil

Verme

Cristiano da Conceição foi preso na manhã da última sexta-feira (14)

O pai de santo Cristiano da Conceição, de 51 anos, preso na última sexta-feira (14) por estupro de menores, dizia às vítimas ter 37 anos. A revelação faz parte de depoimentos dos responsáveis de duas meninas e de uma testemunha, feitos na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), pioneira nas investigações. Uma mãe também comentou que o suspeito publicava fotos com efeito no rosto para parecer mais jovem.

No depoimento, a testemunha, de 16 anos, contou que o pai de santo dizia ter 37 anos e sabia, “com certeza”, sobre a idade das vítimas. O rapaz, que já teve relação com Cristiano no passado, explicou não fazer ideia de que ele tinha 51 anos e que ele gostava de dar presentes e dinheiro. O adolescente frequentava o barracão do suspeito e foi quem o apresentou a uma amiga, de 13 anos.

Estupro de menina
Em dezembro do ano passado, a menina e o adolescente foram ao barracão. Ao irem embora, ficaram numa praça próxima e ligaram para o pai de santo, que os convidou até a casa dele. Lá, ele teria estuprado a menina, e dormido lado a lado com os dois adolescentes. No dia seguinte, os deixou próximo a um shopping de Campo Grande, região onde os três moravam. O adolescente explicou que nenhum deles suspeitava da idade de Cristiano.

Cristiano foi encontrado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, escondido na Rua Canoaná, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido no início de junho pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente.