Papo, Som & Bola: o agito das segundas

FOTO 2 Papo, Som E Bola o agito das segundas
Foto: Márcia Assis

O Papo, Som & Bola, promovido pelo Coletivo De Mãos Dadas, acontece nas segundas-feiras na Quadra do Estrela, na Rua Lamartine Meier, no bairro Caioaba, em Nova Iguaçu, a partir das 18 horas. O projeto junta num só espaço o tradicional jogo de queimado, pique bandeirinha, roda de violão e muito bate papo.
Breno Pinheiro, 20 anos, morador do bairro Caioaba, é um dos jovens participantes, segundo ele “A infância é a melhor fase na vida do ser humano. Infelizmente, estamos perdendo valores e aderindo outros muito ruins. Além de proporcionar a oportunidade de conhecer novas pessoas e iniciar novo ciclos, o Papo, Som & Bola é família, é resgate. Me sinto na total liberdade de ser eu.”
Para Hasra Lobo, 19 anos, moradora do bairro Posse, “É mais que um jogo de queimado, de alguma forma permite que voltemos aos velhos tempos. Nos faz perceber que a juventude não está perdida, chega a ser surpreendente a quantidade de jovens e adolescentes envolvidos. É um entretenimento que nos trás novas amizades e melhora muito nossas noites de segunda feira.”

Projeto visa resgatar a infância por meio de brincadeiras, música e muita diversão com adolescentes e jovens adultos.

“Vamos promover diversas atividades com a juventude na comunidade, de cunho esportivo/lazer, mas também educacional, cultural, social, entre outros. O Papo, Som & Bola só chegou pra nos fazer perceber a importância de estimular os jovens e dar a eles um reforço na capacidade de sonhar e acreditar que eles podem muito mais do que o campo de visão deles lhes permite enxergar.”, afirma Romulo Moralles, um dos organizadores do projeto.