Perseguição com tiroteio deixa dois suspeitos mortos e um ferido em Duque de Caxias

Confronto

Os PMs apreenderam pistola, revólver, cinco munições e dois celulares/Divulgação/PMERJ

 

PMs do batalhão do município (15º BPM) e criminosos trocaram tiros nas proximidades da Linha Vermelha

Dois suspeitos morreram durante uma perseguição policial na noite da última quinta-feira (4), na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Policiais militares do batalhão do município (15º BPM) e criminosos trocaram tiros nas proximidades da Linha Vermelha e um terceiro bandido ficou ferido. Na ação, as equipes apreenderam duas armas.

De acordo com a corporação, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Rodovia Washington Luiz, onde os suspeitos estariam praticando assaltos na região da Vila São Luís, em Duque de Caxias.

Os militares intensificaram as buscas e localizaram o carro dos acusados, mas ao dar a ordem de parada não foi obedecida, quando a perseguição foi iniciada.
Um cerco foi montado próximo da Linha Vermelha e o confronto armado iniciou.

Após o tiroteio, os três suspeitos ficaram feridos e um deles morreu no local. Os outros dois foram encaminhados para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, mas um deles não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar (PM) apreendeu uma pistola, um revólver, cinco munições e dois celulares. A ocorrência foi registrada na 59ª Delegacia de Polícia (Duque de Caxias).

Estado de saúde dos feridos

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, os dois feridos foram levados para o hospital pelo Corpo de Bombeiros. Christopher Robson Azevedo de Oliveira, de 21 anos, deu entrada às 21h07, já sem vida, e o registro do óbito foi feito na 60ª DP (Campos Elíseos).

Já Marcos Grabriel Sousa de Oliveira, 23, chegou às 21h14, baleado no braço e ombro direito, com escoriações no couro cabeludo, lúcido, orientado e estável. Ele passou por avaliação multidisciplinar e exames de imagens, mas não foram constatadas fraturas. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.