PF prende colombianas com 10 quilos de cocaína no Aeroporto do Galeão

Galeão

A droga foi encontrada na bagagem das estrangeiras

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, na noite do último domingo (10), duas colombianas no Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Na bagagem das estrangeiras foram encontrados 10 quilos de cocaína. As suspeitas estavam com um bebê de 2 meses e pretendiam embarcar em um voo para Paris.

Segundo a PF, as colombianas entraram em Tabatinga, cidade no Amazonas que faz fronteira com a Colômbia e foram até Manaus, onde pegaram as malas com a droga. Elas chegaram ao Rio num voo com escala e pretendiam seguir para a capital da França.

Durante uma fiscalização de rotina, os agentes da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (Deain) identificaram a droga, que estava escondida fundos falsos nas malas de viagem das colombianas e deram voz de prisão a elas.

As presas foram levadas para a Superintendência da PF no Rio, na Praça Mauá — a operação de deslocamento contou com o apoio da FAB e da Força Nacional de Segurança. As duas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Caso condenadas, elas podem pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.