PM dá prejuízo ao tráfico em duas comunidades da Baixada Fluminense

Drogas

Os policiais do Patamo apreenderam pistola, munições, simulacro de arma, maconha, pinos de cocaína, crack e radiotransmissores em ações contra uma facção que controla a venda de drogas na Chatuba e Coreia/Divulgação/PM

Em duas ações contra uma facção criminosa que atua na Baixada, dois suspeitos foram presos

Policiais do batalhão de Mesquita (20º BPM) prenderam dois suspeitos de tráfico de drogas e apreenderam armas e entorpecentes, no último sábado, em duas ações contra uma facção criminosa que atua em comunidades do município da Baixada Fluminense.

As ações cumprem as diretrizes do comando da corporação no enfrentamento à criminalidade. Por volta das 16h, a guarnição do Patamo (Patrulhamento Tático Móvel) e o DPO (Destamento de Policiamento Ostensivo) realizavam policiamento na comunidade Chatuba. Ao chegar na esquina das ruas Coronel Azevedo com França Leite, encontraram suspeitos comercializando drogas.

Os marginais conseguiram fugir ao cerco, mas dois deles acabaram detidos. Durante uma varredura no local, os PMs encontraram uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada; quatro munições do mesmo calibre; 36 trouxinhas de maconha; 187 pinos de cocaína; 152 embalagens com crack; e um radiotransmissor.

A ocorrência com os presos, que vão responder por tráfico de drogas, e o material foi registrada na 53ª Delegacia de Polícia (Mesquita).

Simulacro de arma
Mais cedo, por volta das 14h30, uma equipe da Patamo realizava patrulhamento na comunidade Coreia quando avistou uma barricada na Estrada da Cachoeira. Nas imediações, os policiais observaram um grupo em atitude suspeita, que fugiu ao perceber a aproximação da viatura.

Na fuga, os marginais deixaram um simulacro de arma, três radiotransmissores, faca e material entorpecente.

Por Antonio Carlos, Hora H