PM é baleado no olho, mata suspeito e dirige até hospital no Sul do estado

PM-1

Câmera de segurança registrou o momento da abordagem/Reprodução/Redes Sociais

Um policial militar foi baleado no olho em Porto Real, no Sul Fluminense, no último sábado (9). Mesmo ferido, ele atirou contra o suspeito, um adolescente de 17 anos que morreu no local.

Um vídeo que circula em redes sociais mostra o momento em que o agente e um colega de farda abordam dois ocupantes de uma motocicleta na Avenida Brasil, no bairro Village. A viatura do 37º BPM (Resende) se aproxima da moto e a encurrala.

O suspeito que estava no carona foge correndo e um dos agentes corre atrás dele. O outro fica na moto. Quando o policial chega perto do adolescente, ele atira e atinge o agente, que revida e atira contra o rapaz. Em seguida, o policial entra na viatura e sai dirigindo. Ele foi socorrido no Hospital de Emergência de Resende, passou por uma cirurgia e já teve alta, segundo a Polícia Militar.

O outro suspeito, que tentou fugir acabou apreendido e levado para a 100ª DP (Porto Real). O registro de ocorrência informa que foram apreendidas duas armas e a moto. O rapaz morto foi preso com um revólver calibre 38 e drogas no dia 24 de dezembro do ano passado.

Já o apreendido tem em sua ficha criminal três anotações (uma por homicídio, uma por tráfico de drogas e uma por posse de arma).