PM e mais oito são presos pela Desarme

Presos-2

Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam na última segunda-feira (6) nove integrantes de uma organização criminosa que explora jogos de azar. A ação aconteceu no bairro Barra Olímpica, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, por meio de informações de inteligência, investigação e monitoramento. Oito armas de fogo também foram apreendidas.
Entre os presos está dois policiais militares – o sargento Gustavo de Paiva Koetz e o cabo Daniel Mendonça Silva – e o ex-PM Leonardo Bernardes Rocha de Oliveira. Com o primeiro foi encontrada uma pistola Glock ponto 40 registrada no nome do contraventor Bernardo Bello.
Segundo informações da especializada, os homens estavam em três carros quando foram abordados. Primeiro, foi abordado um Fiat Toro que estava parado em um posto de gasolina na esquina das ruas Pedro Correa e Abelardo Bueno. No veículo, havia quatro homens, entre eles o cabo Daniel Mendonça. Na posse deles, foram encontradas quatro pistolas.
Outra equipe se deslocou para a rua Aroazes, onde foi abordado um Voyage branco com outros quatro homens. Nesse veículo, estava o ex-PM Leonardo Bernardes. No carro, foram encontradas uma pistola e dois revólveres. Por último, foi abordado uma Amarok que saía do condomínio Vilas da Barra, onde mora o sargento Koetz. Com ele, estava a pistola em nome de Bernardo.

Abordagens após denúncias
De acordo com o delegado titular da Desarme, Rodrigo Piedras, as abordagens foram feitas após denúncias de que homens armados estavam circulando em carros na região. As informações iniciais eram de que os grupo faria parte de uma milícia, no entanto, após a diligência, a suspeita passou a ser de que os homens tenham ligação com o jogo do bicho.
“Pela dinâmica, acreditamos que os dois primeiros carros abordados estavam fazendo a segurança do policial militar, que estava no terceiro veículo”, explicou o delegado.
Além da apreensão das oito armas e dos três veículos, foram apreendidos 11 celulares. Por meio de perícia ficou comprovado que o carro Fiat Toro tinha sido roubado e que o motor do Voyage era adulterado. Os suspeitos foram autuados por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação.