PM faz operação em comunidades da Zona Norte, Oeste e Baixada

Policiais militares de quatro batalhões fizeram incursão em, ao menos, 15 morros/Pedro Ivo/Agência O Dia

Policiais militares de quatro batalhões realizaram desde as primeiras horas desta terça-feira (14), operação em pelo menos 15 comunidades das Zonas Norte, Oeste e Baixada Fluminense. A corporação informou que intenção é coibir o tráfico de drogas e desobstruir vias que estejam interditadas por barricadas.

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) fizeram incursão na comunidade da Serrinha, em Madureira. Também na Zona Norte, agentes do 3º BPM (Méier), operaram nos morros do Urubu, Engenho da Rainha e na Galinha.

PMs do 14º BPM (Gericinó) realizaram uma incursão nos morros Vila Vintém, Curral das Éguas, 77, Minha Deusa, Light, Cosme e Damião, Jardim Novo, Rua I, Selvinha e São Bento, todos na Zona Oeste do Rio.

Um traficante foi preso com farta quantidade de drogas e um rádio transmissor. A ocorrência foi encaminhada à 34ª DP (Bangu). Já um criminoso, conhecido como “Galo Cego”, acabou morrendo depois de entrar em confronto com policiais. Com ele, uma arma de fogo, rádios transmissores e drogas foram apreendidos.

Na última segunda-feira (13), durante ação na Vila Aliança, em Bangu, agentes prenderam o criminoso conhecido como Brasil, que é apontado como segurança do traficante “Peixe”.

Ainda na Zona Oeste, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) trabalham na retirada de barricadas na Comunidade do Partido Alto, em Curicica.
Na Baixada Fluminense, policiais do 39º BPM (Belford Roxo) estão no Complexo do Castelar, em Belford Roxo.