PM inaugura cabine no Cacuia em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Cabine

A cabine foi inaugurada pelo  secretário da PMERJ, coronel Luiz Henrique Marinho Pires (ao centro), o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Ewerton (e), e coronel Roberto Christiano Dantas/Divulgação/PM

 

Tenente-coronel Ewerton discursa sob olhar dos majores Stoll e Franco/Divulgação/PM

A sensação de segurança voltou a reinar no trevo de ligação entre os bairros Comendador Soares e Cacuia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A Polícia Militar inaugurou na manhã desta sexta-feira (15) uma nova cabine, desta vez de alvenaria em substitução a velha torre blindada que foi instalada no local, mas estava desativada.

A cabine foi inaugurada pelo secretário da PMERJ, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, pelo coronel Christiano Dantas, do 3º Comando de Policiamento de Área, e pelo comandante do 20º BPM (Mesquita), tenente-coronel Ewerton Lucena, além das presenças dos majores Stoll e Franco e outros oficiais.

A base, que fica localizada próximo a Rodovia Presidente Dutra, em um dos principais acessos ao Cacuia, terá o efetivo fixo de quatro agentes apoiados por viaturas e motocicletas durante 24 horas.

A obra da cabine foi iniciada em outubro do ano passado, duas semanas após o tenente-coronel Ewerton assumir o comando da corporação. A PM espera que, a partir de agora, os assaltos e roubos de veículos, frequentes nesse trecho da via Dutra, possam sofrer significativa redução.

 

Por Antonio Carlos, Hora H