PM prende suspeito de envolvimento em morte de capitão no Morro do Urubu, na Zona Norte do Rio

Urubu-1

Rafael Galvão da Costa foi morto do dia 3 de julho na comunidade/Reprodução

Cinco homens foram presos durante uma operação no Morro do Urubu, que fica em Pilares, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (27). Um deles é apontado pela polícia como envolvido na morte do capitão da PM Rafael Galvão da Costa, que foi morto do dia 3 de julho na comunidade.

O traficante conhecido como Gigante foi preso junto a quatro comparsas. Ele já estava sendo investigado pela participação na morte do capitão.

Na ação, um fuzil, duas pistolas, um rádio comunicador, munição e drogas foram apreendidas pelas equipes do 3º BPM (Méier). A ocorrência foi registrada na 44ª DP (Inhaúma).

Morte de capitão

O oficial da Polícia Militar foi baleado na cabeça e morreu durante uma operação no Morro do Urubu no dia 3 de julho. Rafael Galvão da Costa, de 41 anos, ajudava a coordenar a ação do 3° BPM (Méier) quando houve uma troca de tiros entre PMs e bandidos e ele foi alvejado.

O objetivo era coibir a ação de traficantes do Comando Vermelho (CV) que atuam roubando cargas e carros na região. Galvão estava na PM desde 2009. Ele deixa esposa e dois filhos.