Polarização entre vereador e prefeita deve esquentar a eleição em Japeri

Política

Oposição do vereador Careca a prefeita Fernanda Ontiveros vai ganhar fôlego na disputa do próximo ano/Reprodução

Ao longo dos mais de dois anos de mandato, Careca vem enfrentado Fernanda Ontiveros e toda a sua corja com denuncias contundentes na luta para jogar luz em todas as picaretagens do governo da prefeitura de cidade da Baixada

Voz isolada, mas poderosa na Câmara de Vereadores de Japeri, Tiago da Silva Souza, conhecido como Tiago Careca (PSC), é visto pela população como o único político da cidade que de fato bate de frente com todas as sacanagens da prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros (PDT).

O parlamentar tem enfrentado, ao longo dos mais de dois anos de mandato, Ontiveros e toda a sua corja com denuncias contundentes na luta para jogar luz em todas as picaretagens do governo de Japeri. Ele denunciou à Draco (Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas) um dos grandes escândalos de contratos públicos na cidade, que era o de fornecimento de quentinhas entregue a um cabo eleitoral da prefeita.

É dele também a denuncia que resultou numa economia de R$ 4 milhões numa licitação para aquisição de medicamentos. Além disso, escancarou um esquema de desperdício de dinheiro público conhecido como Máfia dos Tijolinhos, além de apontar uma possível mutreta de cartel de obras públicas na cidade.

Capaz de combater as putarias
Uma moradora ouvida pelo jornal afirma: “É o único que vejo com capacidade para combater as putarias desse governo; o restante está esperando chegar à eleição para tentar ganhar sem esforço. Esse rapaz ta sozinho contra uma quadrilha e peço a Deus pela vida dele”, afirma, preocupada com a vida do parlamentar.

Uma coisa é certa, para os mais experientes observadores de Japeri a população começou a identificar que oposição a Fernanda Ontiveros , chama-se Tiago Careca, o resto é armazém de secos e molhados parafraseando o eterno Millôr Fernandes.