Polícia Civil investiga morte a tiros de filho de PM na Avenida Brasil
Diego Andrade, de 37 anos, era analista de sistemas/Reprodução
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a a morte de Diego Andrade de Oliveira, de 37 anos, na madrugada do último domingo (23), na Avenida Brasil, altura da Penha, na Zona Norte do Rio. O jovem estava de carro com a esposa na via expressa quando foi atingido por tiros. Diego trabalhava como analista de sistemas e era filho de um policial militar aposentado.
De acordo com o relato da família, um veículo andava devagar na frente do veículo do casal. Diego teria tentado fazer uma ultrapassagem quando homens armados desceram e atiraram contra a vítima.
Depois disso, os criminosos fugiram. Motoqueiros tentaram ajudar a moça a socorrer o esposo, mas ele morreu no local.
Diego era filho de um dos fundadores do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE), era analista de sistemas e começaria em um novo emprego ontem (24).
Tentativa de assalto
A Polícia Militar disse que policiais do BPVE foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio, e que Diego morreu após uma tentativa de assalto.
Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança da região foram coletadas, a perícia foi feita no local e a esposa da vítima prestou depoimento.