Polícia Civil prende traficante carioca em hotel de luxo em Salvador
Nei Carlos Souza da Silva, conhecido como “Ti Baiano”, apontado como um dos principais chefes do tráfico de drogas na região da Serra Fluminense e Três Rios e líder da facção do Complexo da Maré, foi preso na última quinta-feira em Salvador, na Bahia.
Considerado foragido, ele foi encontrado em ação da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, agentes a 108ª DP (Três Rios) e 106ª DP (Itaipava) e o Ministério Público do Rio de Janeiro. Contra Nei, também havia dois mandados de prisão por tráfico expedidos pela Justiça de Pernambuco.
A polícia informou que o traficante havia chegado no início desta semana na capital baiana e estava hospedado em um hotel de luxo com a família, na Praia de Ondina, na capital baiana. Com ele, a Polícia Civil apreendeu ainda R$ 60 mil em espécie e grande quantidade de joias e relógios de ouro, entre eles, correntes com pingentes de Nossa Senhora Aparecida, de Jesus Cristo e o brasão do Clube de Regatas do Flamengo. Ele estava com a prisão temporária decretada pela Justiça do Rio.
Nei é do Parque União, no Complexo da Maré, e tem um criminoso conhecido como “Ere” como seu apoio operacional em Três Rios e Comendador Levy Gasparian, considerado um dos traficantes mais agressivos da facção na região, sendo responsável por outros homicídios.
As investigações continuam para localizar e prender o traficante “Ere”, que é investigado em outros dois inquéritos na 108ª DP. Em uma deles, é apontado como responsável pela morte de quatro motociclistas que voltavam de um baile funk na cidade de Comendador Levy Gasparian.