Polícia Civil prernde mais um homem por descumprir Lei Maria da Penha

Guapi

O mandado de prisão foi cumprido pelos agentes da 67ª DP (Guapimirim)

Mais um homem foi preso preventivamente em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por descumprimento de medida protetiva, conforme previsto pelo Artigo 24-A da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). O acusado foi identificado pelas iniciais E. M. C., de 54 anos. A captura foi feita por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) nessa quarta-feira (27), sob o comando do delegado Antônio Silvino, titular da distrital, em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Guapimirim.

De acordo com as investigações, o réu agrediu sua então esposa em 23 de janeiro deste ano. A vítima, de 58 anos, cuja identidade será preservada, o denunciou. Na ocasião, foram expedidas medidas protetivas em favor dela, as quais foram descumpridas em duas ocasiões: em 13 de fevereiro e 20 de agosto deste ano.
Nessa segunda vez, o agressor invadiu a casa da ex-mulher e disse que não admitiria que ela colocasse outro homem no imóvel.

Ainda segundo o inquérito policial, nos últimos 10 anos, a vítima denunciou E. M. C. em sete ocasiões, nos anos de 2013, 2016, 2020 e 2023.

É fundamental que as vítimas denunciem seus algozes, pois somente desse modo é possível requerer medidas protetivas, inclusive a prisão dos agressores em caso de descumprimento de ordem judicial.