Policial civil e traficante são alvos de operação contra o tráfico de drogas no Rio

Bandido

Marcos Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, é um dos líderes do CV

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (15) uma operação com objetivo de desarticular uma divisão do Comando Vermelho que transporta grandes cargas de cocaína de São Paulo para comunidades do Rio. O traficante Marco Antônio Pereira Firmino Silva, o My Thor, um dos líderes da facção, e um policial da corporação foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) cumpriram as diligências na casa do policial, que fica no Recreio dos Bandeirantes, e na cela do traficante, no presídio Bangu 3, ambos na Zona Oeste do Rio.

O delegado João Valentim, titular da especializada, informou que o agente era responsável por uma empresa fantasma que lavava o dinheiro utilizado na compra das cargas de cocaína. Ele era conectado com um empresário paulista, o terceiro alvo da ação, que, por sua vez, mantinha contato direto com o My Thor.

Apreensões na cela

Na cela do traficante, os policiais apreenderam 10 celulares, que, segundo o delegado, eram utilizados para comandar assassinatos, roubos de cargas e outros crimes.

Um mandado também foi executado na casa do empresário, na cidade de São Paulo, no bairro Itaim Bibi, área nobre da capital.