Prefeitura de Belford Roxo faz reunião para alinhar ações do Outubro Rosa

Outubro-1

A deputada federal Daniela do Waguinho, secretários e representantes do Hospital Fluminense participaram da reunião que alinhou as ações relacionadas campanha do “Outubro Rosa/Rafael Barreto/PMBR

Diversas Secretarias de Belford Roxo promoveram uma reunião especial no Teatro da Cidade para alinhar ações relacionadas à campanha do “Outubro Rosa”, que terá atividades de alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A reunião contou com a presença da primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho, e dos secretários municipais Denis Macedo (Educação), Clarice Santos (Administração), Sérgio Lins (Trabalho, Renda e Economia Solidária), Tati Ervite (Assistência Social, da Cidadania e do Combate à Fome), Luciano Arigone (Segurança Pública), Robson Sarmento (Cultura), André Rocha (Comunicação Social), Bruno Nunes (Esporte e Lazer), da Funbel e de representantes do grupo Hospitalar Fluminense.

Durante o encontro, ações intersetoriais foram discutidas para o cumprimento dos princípios da Atenção Básica de Saúde relacionadas à prevenção e combate ao câncer de mama e de colo do útero. Além disso, a ampliação da oferta de exames foi organizada para reforçar a atenção à mulher e conscientizar sobre a importância do tratamento precoce.

Caminhada de conscientização
A deputada federal e primeira-dama Daniela do Waguinho destacou a importância do Outubro Rosa em Belford Roxo. “Teremos muitas ações intersetoriais que vão abraçar o público feminino e garantir serviços para a saúde das mulheres”, acrescentou Daniela do Waguinho.

A programação do Outubro Rosa será iniciada com uma grande caminhada de conscientização, na segunda (2), às 17h. O ponto de encontro será na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Belford Roxo. O evento terá ainda várias atividades para as mulheres.