Prefeitura de Belford Roxo inaugura CRAS no bairro Parque Suécia

Cras-4

Secretário Igo Menezes, deputada Daniela do Waguinho e prefeito Waguinho e Matheus Carneiro entregaram a placa a familiares/Rafael Barreto/PMBR

A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou o Centro de Referência em Assistência Social VIII (CRAS) Diácono Lafaiete Soares Filho, no bairro Parque Suécia. A unidade possibilitará o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social de assistência social.

O Centro de Assistência Social contará com recepção, sala de atendimento, salas de escuta técnica, sala de coordenação, brinquedoteca, copa, conjunto de instalações sanitárias (sanitários para uso coletivo e sanitários para uso de pessoas com deficiência), almoxarifado. Já o segundo andar será dotado com duas salas multiuso para oficinas de reflexão e convivência, palestras, reuniões e exibição de vídeos.
Os principais serviços que serão oferecidos no CRAS do Parque Suécia são: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Cadastro Único; Programa Criança Feliz; e Carteira Do Idoso.

O prefeito Waguinho afirmou o seu compromisso com o bairro. “Inauguramos uma escola, duas praças e não podia faltar um CRAS para essa região”, ressaltou. “Os moradores da região podem ficar tranquilos, pois eu estou de olho em cada canto do município e o Parque Suécia não é exceção. Tenho certeza de que muitos moradores necessitavam desse tipo de atendimento e agora eles têm”, finalizou o prefeito, observado pelo secretário de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

Homenageado morou 46 anos no bairro
Natural de uma localidade conhecida como Valão do Bairro, no município de Trajano de Morais, na Região Serrana do Rio de Janeiro, Diácono Lafaiete Soares Filho mudou-se para Belford Roxo e passou a gostar da cidade que o acolheu. Na Rua Luiz Delfino, no Parque Suécia, ele morou por 46 anos. Casado com Marlene Gomes Soares, frequentava a igreja assiduamente e tornou-se diácono. Foi um exemplo de pessoa que pregava o Evangelho de Jesus Cristo com afinco e levava a todos uma palavra de fé e de conforto. Diácono Lafaiete morreu no dia 8 de agosto de 2021, aos 83 anos, e deixou três filhos: João, Antônio e Luís e três netos: Ana Beatriz, João Augusto e Anthony Luís.