Prefeitura de Belford Roxo retoma atividades do Complexo Regulador no Bom Pastor

Complexo-capa

Waguinho deputada Daniela do Waguinho, acompanhados de secretários e vereadores na sala de exames de imagem do Complexo Regulador/Rafael Barreto/PMBR

A comitiva percorreu as dependências do Complexo Regulador/Rafael Barreto/PMBR

Prefeitura promoveu a reabertura do Centro de Diagnóstico. No local, a população poderá marcar exames de diversas especialidades como: mamografia, ultrassonografia, ecocardiograma, entre outros.

A Prefeitura de Belford Roxo promoveu na última sexta-feira (3), a reabertura do Centro de Diagnóstico e do Complexo Regulador do bairro Bom Pastor. O evento contou com a presença do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, a primeira-dama e deputada-federal, Daniela do Waguinho, acompanhados de lideranças locais e autoridades do município.

No complexo, a população poderá marcar exames de diversas especialidades como: mamografia, ultrassonografia, ecocardiograma, entre outros. Um laboratório de análises clínicas faz parte da unidade de saúde moderna e climatizada.

O Complexo do Bom Pastor também atenderá moradores de bairros vizinhos como: Santa Tereza, Jardim Gláucia e Jardim Redentor. O objetivo da unidade é facilitar o atendimento dos moradores da região, evitando o deslocamento dos mesmos até o centro da cidade para marcação de exames, ou seja, mais saúde perto de casa.

Avanços no bairro
O prefeito Waguinho destacou os avanços do bairro Bom Pastor. “Trabalhamos diariamente para a saúde chegar a todos e o complexo é um presente para os moradores da região. Em breve, vamos inaugurar a UPA Bom Pastor com o que há de melhor na medicina atual”, ressaltou. “Transformamos positivamente a cidade de Belford Roxo desde o meu primeiro mandato e seguimos levando dignidade com avanços reais”, completou o prefeito Waguinho, ao lado do secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

A primeira-dama e deputada-federal, Daniela do Waguinho, pontuou sobre a importância do repasse de recursos federais ao município. “O crescimento da saúde em Belford Roxo é notório, e o nosso trabalho de excelência seguirá sendo realizado com amor, afeto e carinho à população”, frisou. “Estamos muito felizes em reinaugurar esse complexo, descentralizando a saúde e ampliando os cuidados às famílias belforroxenses”, concluiu Daniela, que citou algumas obras em construção como o Hospital da Mulher, da Criança, UPAs, Maternidade Municipal e um Centro Ampliado de Reabilitação e Atendimento ao Autista, no bairro da Vila Joana.

Evolução no atendimento
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, o avanço na área fez com que moradores de municípios vizinhos também recorrem às unidades belforroxenses. “Nossa saúde evoluiu tanto que estamos absorvendo atendimentos de todos os cantos do Rio de Janeiro. Com isso, reestruturamos os nossos equipamentos para ampliar os serviços e garantir que continuemos sendo referência em qualidade”, afirmou Christian, que destacou a chegada de uma equipe de neuropediatras ao município.

O funcionamento do Centro de Diagnóstico e do Complexo Regulador do Bom Pastor será de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.