Presidente da Petrobras quer troca de “primeiro-ministro”
Magda Chambriard pretende mudar chefe de gabinete da estatal
A nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, segue com o processo de mudanças em cargos estratégicos da estatal após anunciar três novos diretores executivos na semana passada.
Segundo a coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, Magda pretende trocar o atual chefe de gabinete da presidência, Danilo Silva. Ele ocupa o cargo desde a gestão de Jean Paul Prates como comandante da empresa.
Danilo é funcionário da Petrobras há mais de duas décadas e vinha sendo chamado, nos bastidores, de “primeiro-ministro” da estatal, em razão de sua forte influência na petrolífera. Ele também é próximo de ministros e lideranças petistas influentes, como Alexandre Padilha, atual ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência.
Integrantes da Petrobras atribuem a indicação de Danilo ao cargo de chefe de gabinete à Federação Única dos Petroleiros (FUP), com quem Jean Paul manteve uma relação amistosa.
Magda assumiu oficialmente a presidência da Petrobras em 24 de maio. A cerimônia de posse aconteceu na quarta-feira (19), com a presença do presidente Lula.