Professora grampeia bilhete na camisa de aluno de 5 anos, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio

Denúncia

A conduta da professora causou indignação e revolta/Arquivo pessoal

A conduta de uma professora da Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, provocou revolta e indignação na comunidade escolar. A profissional grampeou um bilhete na camisa de um aluno de 5 anos e causou ferimento a criança.

No bilhete estava escrito: “Mamãe’, favor mandar outra caderneta!”, e logo abaixo a assinatura da professora. A prefeitura anunciou o afastamento da profissional para investigação. A administração municipal informou que serão tomadas as medidas cabíveis para esclarecer o caso e garantir a segurança dos alunos.

A mãe do aluno ficou sabendo do incidente através de uma amiga que buscava a criança na escola. Ao receber a foto do bilhete grampeado, expressou sua angústia: “Ela me mandou a foto, era 11h52. Ela me mandou um áudio dizendo: ‘Olha, Jennifer, o que aconteceu com o seu filho’. Nisso que eu vi a foto, já pedi apoio para minha mãe porque eu fiquei sem chão””, disse Jennifer Kelly Silva.

Caso recorrente

Casos de má conduta envolvendo professoras na região têm gerado preocupações.
Este não é o primeiro incidente em escolas municipais da região.

Em agosto do ano anterior, outro caso gerou revolta, quando professoras realizaram um bolão para adivinhar o peso de uma criança de 3 anos. O ocorrido levou ao afastamento das envolvidas pela Secretaria Municipal de Educação.