Quadrilha do Complexo do Alemão rouba casa de luxo na Zona Oeste do Rio e é presa

Quadrilha

Heric, o Haiti, Andrei Sorrilha, o PH, e Marcos da Silva foram presos na ação/Divulgação

Um trio de bandidos acusados de fazer parte de uma quadrilha de roubo a casas de luxo em bairros da Zona Sul e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foram presos por agentes da 24ª DP (Piedade), na noite da última terça-feira. Os criminosos foram surpreendidos quando passavam de carro pela Ponte da Joatinga. No veículo, foram encontradas três pistolas, carregadores, além de granadas.

O delegado Tiago Venturini Antunes, titular da distrital, informou que Heric dos Santos Baltazar, o Haiti, é o chefe do esquema e tido como o maior especialista em roubo a residências do RJ. Ele já foi identificado pela vítima de oito inquéritos e se disfarçaria de motorista e de carteiro para entrar nas mansões. Os outros presos são: Andrei Fernando Sorrilha Andrade, o PH e e Marcos da Silva Aires Júnior, o Jota.

Os três haviam participado, horas antes, de um roubo a uma mansão no Jardim Botânico. Na ocasião, mantiveram os moradores idosos e seus cuidadores como reféns amarrados e levaram joias, celulares, laptops e ainda os obrigaram a transferir R$ 50 mil para suas contas correntes. Na saída, os bandidos ainda roubaram o sistema de vigilância do imóvel para evitar que fossem reconhecidos pela polícia.

“Na atual conjuntura da pandemia, com a determinação do isolamento social, todos buscam proteção e refúgio na segurança do próprio lar. No entanto, esses criminosos levaram terror e pânico a diversas dessas famílias”, afirmou o delegado.

Os bandidos têm anotações por diversas modalidades de roubos, são ligados a traficantes da maior facção criminosa do estado e suspeitos de participação em roubos de residência praticados no Humaitá, Joá e Gávea.