Ritmista morto na Baixada é sepultado sob forte comoção e revolta em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro

Ritmista-3

O corpo de Gabriel Cordeiro foi sepultado em Niterói sob forte comoção revolta/Pedro Ivo / Agência O Dia

Familiares e amigos do ritmista Gabriel Cordeiro, de 20 anos, estiveram no Cemitério Maruí, em Niterói, na tarde de terça-feira (18), para se despedir do jovem. No último domingo, o corpo dele foi encontrado com marcas de tiros na cabeça em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
No enterro, a avó do rapaz, por quem ele foi criado até os 16 anos, se emocionou ao relembrar dos momentos de desespero do fim de semana. No sábado, sem notícias de Gabriel, ela começou a procurá-lo em hospitais da região, até que soube da morte ao ir no Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo.

“Na sexta-feira, ele saiu e não voltou. Pensei que ele estava ‘zoando’ por aí, na casa de algum amigo. Ele era assim. No sábado, comecei a ficar preocupada. Os sambistas e o pessoal da religião não sabiam (onde ele estava). Comecei a ficar preocupada. Fomos nos hospitais e no IML do Colubandê, onde descobrimos. Pela digital, descobrimos que ele estava no IML de Nova Iguaçu. Nos chegamos lá, nos reunimos, e não pedimos ajuda financeira, porque tínhamos como pagar”, relatou Denise Gonçalves.

Ainda durante a cerimônia, ela salientou não ter muitas informações sobre a investigação do caso. No entanto, acredita que Gabriel pode ter sido alvo de uma emboscada.

“Levaram ele para lá, mas pegaram ele em Niterói. Agora, sobre quem pegou, a gente ainda não sabe. Quem dera se a gente soubesse. Foi como uma emboscada. Para ir até o lugar, deve ter sido alguém que conhece que chamou, senão não vai. Não sei falar porque a gente não sabe. Isso vamos deixar para a polícia, porque é quem investiga e descobre. Deus é o único que pode tirar a vida de nós. Ele nos dá e nos leva. Fora isso, ninguém tem o direito de tirar a vida do outro”, desabafou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que atua para identificar a autoria e a motivação do crime.