Roubo em subestação de energia paralisa Linha 2 do Metrô do Rio

Roubo

Carro da PM em frente à estação do metrô de Colégio; roubo de carros paralisou operação em trecho da linha 2/Fabiano Rocha / Agência O Globo

Ladrões roubaram fios da subestação de energia que afetaram a circulação de trens da Linha 2 do Metrô do Rio de Janeiro na manhã de terça-feira (14).

De acordo com a concessionária MetrôRio, a ocorrência foi registrada durante a madrugada, quando criminosos invadiram a subestação de energia de Colégio, na Zona Norte e fizeram funcionários reféns. Ninguém ficou ferido.

Logo no início da operação, no entanto, a Linha 2 funcionou provisoriamente entre Central do Brasil/Centro e Botafogo. Conforme o MetrôRio, o trajeto na Linha 2 foi restabelecido, por volta das 6h20 da manhã.

A concessionária informou que entre os materiais furtados estão cabos de energia, ferramentas, refletores, TVs, micro-ondas e pertences pessoais dos funcionários.

A Polícia Militar foi acionada para capturar os criminosos e recuperar os materiais roubados. Ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada na 27ª DP (Vicente de Carvalho).