São João de Meriti promove 1ª colônia de férias

Cerca de cinco mil crianças, participaram das atividades recreativas e pedagógicas na Vila Olímpica do município/Divulgação

Prefeito Dr. João e o secretário de Educação, José Carlos, conferiram as atividades envolvendo as crianças na Vila Olímpica/Divulgação

Entre os dias 18 e 29 de julho, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Educação, em parceria com as Secretarias de Esporte e Lazer, de Saúde, de Trânsito e Transporte e de Ordem Pública realizou a primeira colônia de férias para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ao todo, cerca de cinco mil crianças, com idade entre 8 e 13 anos, de 44 escolas, participaram das atividades recreativas e pedagógicas na Vila Olímpica do município.

“Estou muito orgulhoso da Colônia de Férias realizada pela Secretaria de Educação, em parceria com as Secretarias de Esporte e de Saúde. A criançada adorou e tudo foi feito com muita segurança e alegria. Nada melhor do que proporcionar opções de lazer para a garotada no período de recesso escolar. Estou muito satisfeito com essa iniciativa”, afirmou o prefeito, Dr. João.

Parcerias
O secretário de Educação, José Carlos, agradeceu a atuação do prefeito e a parceria das secretarias envolvidas na ação: “Era contagiante a alegria e o sorriso das crianças em cada atividade, o que nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Erramos algumas vezes, mas acordamos todos os dias tentando melhorar e proporcionar o melhor para nossos alunos. Tenho a sorte de atuar em uma gestão que possui os olhos voltados para Educação e me dado total apoio para promover essas ações. Não posso deixar de agradecer, também, a cada secretário e suas respectivas equipes pelo total apoio prestado durante essas duas semanas. Muito obrigado!”

A ação promoveu a inclusão e a integração das crianças por meio de brincadeiras e de muita diversão, em um local completamente seguro e com várias opções de atividades. Educar com competência, comprometimento e muito afeto é a missão da Secretaria Municipal de Educação de São João de Meriti!