Síndico assassinado a tiros em Duque de Caxias é sepultado

Enterro

Sepultamento de Cosme de Lima no Cemitério do Corte 8/Cleber Mendes/O Dia/Reprodução

Familiares e amigos se despediram de Cosme de Lima, de 48 anos, na tarde desta quinta-feira (6), no Cemitério do Corte 8, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele foi assassinado a tiros por criminosos na última terça-feira (4). Uma mulher foi atingida no pescoço por uma bala perdida no mesmo momento do crime.

Cosme era síndico no Condomínio Residencial Bolzano, do programa Minha Casa, Minha Vida. Ele foi morto próximo a um posto de gasolina em Gramacho, no mesmo município.

Testemunhas relataram que a vítima desceu de um ônibus minutos antes de ser executado por homens encapuzados. A principal hipótese é de que Cosme tenha sido executado por contrariar traficantes que invadiram o condomínio.

Mulher atingida por bala perdida

Rosieli Pereira Barbosa, de 38 anos, estava no banco de trás de um carro de aplicativo quando foi baleada. Ela foi socorrida e segue internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), no mesmo município, na Baixada Fluminense.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dela é considerado estável. A direção do hospital informou que o projétil ainda está alojado próximo à mandíbula esquerda e no momento, não há necessidade de cirurgia. Na quarta-feira (05), ela foi extubada às 13h45 e está lúcida, orientada.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso e diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.