Suboficial da Marinha morre ao ser baleado em tentativa de assalto na Avenida Brasil

Marinha

Gutemberg Rossini, que estava de moto, foi rendido por bandidos na altura de Benfica/Reprodução

O suboficial da Marinha Gutemberg Rossini Cardoso, de 56 anos, morreu na noite da última quinta-feira (9) após sofrer uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, na altura de Benfica, Zona Norte do Rio. A vítima passava de moto pela via expressa na pista central sentido Centro quando foi abordado por bandidos, que também estavam de moto.

Policiais militares de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mandela, que foram acionados para o local, informaram que Gutermberg estava armado e teria tentado reagir. Mas acabou baleado quatro vezes na cabeça.

O suboficial foi socorrido para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu aos ferimentos.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para fazer uma perícia no local do crime. A especializada está à frente das investigações.

Outros casos

Outro caso de violência aconteceu na última terça-feira (7), quando um passageiro de 20 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto a um ônibus na Avenida Brasil, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. A PM disse que a vítima levou quatro tiros nas costas, mas sobreviveu.

Ele estava em um frescão da linha 2303 (Centro-Santa Cruz) quando, perto do Conjunto Campinho e Manguariba, 2 bandidos anunciaram o assalto.

Em março, outro passageiro de um ônibus morreu em uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso. Segundo a Polícia Militar, o homem percebeu que o veículo seria assaltado e desceu.

O bandido foi atrás para tentar pegar a mochila, houve luta corporal, e a vítima foi baleada. O homem foi morto na calçada, a poucos metros do ônibus. O rapaz teria reagido e acabou sendo atingido.