Suspeito de estuprar crianças da mesma família é preso pela Polícia Civil

O caso foi registrado na delegacia da Posse

Nos últimos sete anos, criminoso teria abusado pelo menos de sete vítimas.

A Polícia Civil prendeu ontem um suspeito de ter estuprado pelo menos sete crianças da própria família, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Os crimes teriam ocorrido ao longo dos últimos 20 anos contra filhas, enteadas e primas do criminoso, que foi localizado por agentes da 58ª DP (Posse), que cumpriram mandado de prisão
preventiva pendente a partir de uma investigação.

“O primeiro procedimento foi instaurado em dezembro do ano passado e teve como vítima a própria filha do autor, hoje com 14 anos. Ela foi estuprada dos 5 aos 9 anos. A violência, que ocorria na residência da família, só terminou quando o autor e a então esposa se separaram”, afirma a corporação em um comunicado.

Segundo a polícia, outras seis pessoas da família o denunciaram por estupro. O que chama a atenção dos agentes é a semelhança no modo de agir do suspeito, que cometeria os crimes enquanto as meninas estavam sozinhas.

Ameaça para não ser denunciado
De acordo com as investigações, o criminoso costumava ameaçar de morte os parentes próximos das vítimas caso elas denunciassem os estupros. A polícia tenta identificar mais quatro vítimas, que foram vizinhas do homem.

A corporação ressaltou que o caso ficou sob responsabilidade de policiais que atuam no “núcleo voltado exclusivamente às investigações que envolvam vítimas mulheres e delitos de natureza sexual”.