Suspeito morre e outros três são presos em confronto com a Polícia Civil

Armamento apreendido pela Polícia Civil durante a operação em Curicica/Divulgação

Um suspeito morreu e outros três foram presos durante uma operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (21), na comunidade Parque Dois Irmãos, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. Os criminosos integram a milícia que
atua na região.

Os presos na ação foram identificados como Yuri André Cordeiro Tavares, Gerson Temporim Teté Machado e Daniel Temporim Teté Machado.
Já o suspeito morto foi identificado como Ryan Cordeiro de Assis, também conhecido como Morte ou Açougueiro. Alvo principal da ação, ele é apontado como sendo o responsável por esquartejar e desaparecer com os corpos das vítimas de uma quadrilha de milicianos.

De acordo com a Civil, o criminoso reagiu a abordagem dos policiais, atirando contra eles e iniciando uma troca de tiros. Ryan acabou sendo baleado e não resistiu aos ferimentos.

A ação foi realizada pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e a Subssecretaria de Inteligência (Ssinte) e tem como objetivo combater organizações criminosas envolvidas em confrontos na Zona Oeste.

Os três presos são suspeitos de invadir a comunidade César Maia, em Vargem Pequena, e por envolvimento na guerra entre facções e milícia que vem acontecendo em Jacarepaguá, também na Zona Oeste. Na ocasião, o Açougueiro também participou da invasão na comunidade e aparece em um vídeo, divulgado nas redes sociais, torturando um homem com uma faca.

Durante a operação, foram apreendidos granadas, roupas táticas utilizadas pelos criminosos, pistola e munições de uso restrito.