Temporal deixa 4 mortos no RJ; Petrópolis está em ‘alerta’ e tem 35 deslizamentos

Desabamento-1

Quatro pessoas morreram em decorrência do temporal que atingiu o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (22). Três vítimas morreram soterradas em Petrópolis, na Região Serrana, após o desabamento de um prédio de três andares.

Entre as vítimas de Petrópolis, estão um menino de 9 anos, uma mulher de 24 anos e uma idosa. A informação foi confirmada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro. O desabamento vitimou nove pessoas ao todo, conforme o jornal O Globo.

A morte de um homem também foi registrada em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Ele teria sido atingido por um raio na praia.

O impacto da frente fria, que deve permanecer até o sábado, 23, é sentido em várias regiões do Estado. O município de Petrópolis foi o mais afetado até o início da noite, com o registro de 109 ocorrências e 75 deslizamentos. A cidade entrou em estado de alerta por conta da intensidade das chuvas.

Na quinta-feira, 21, a Prefeitura do Rio de Janeiro alertou em relação a uma possível intensidade do temporal e pediu que a população evitasse transitar pelas ruas durante a noite desta sexta.