Terreno onde havia indícios de crime ambiental é identificado por policiais ambientais
Foto: Divulgação
Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca, após terem recebido informações do Linha Verde sobre crime ambiental em Campo Grande, na Zona Oeste, comprovaram ontem (27), denúncia de desmatamento.
Segundo os policiais da 1ª UPAm, após o encaminhamento da denúncia pelo Linha Verde, se dirigiram ao Caminho do Cafundá, onde no local encontraram um terreno com aproximadamente 1000 metros quadrados com vestígios de desmatamento, corte de talude e movimentação do solo. No momento em que realizavam a fiscalização no local, nenhum responsável pelo crime ambiental foi encontrado e o fato com registrado na 35ª DP, com base no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).
A população pode continuar denunciando qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelos telefones 2253 1177, 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares. Através do aplicativo, o denunciante pode anexar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.