Três dos mortos em acidente de ônibus são enterrados na Baixada Fluminense

Enterro do menino Kaylon Silva, 13 anos, no Cemitério de Bongaba, em Magé/Érica Martin/Agência O Dia

Velório de Andrey Viana da Costa, de 16 anos, em Duque de Caxias/Érica Martin/Agência O Dia

Enterro do menino Kaylon Silva, 13 anos, no Cemitério de Bongaba, em Magé/Érica Martin/Agência O Dia

Familiares e amigos de Kaylon da Silva, de 13 anos, Andrey Viana, de 16 anos, e Diogo Coutinho, de 18 anos, se despediram dos meninos

Três vítimas fatais do acidente de ônibus que matou quatro integrantes do Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram enterradas hoje  (31). O primeiro corpo a ser sepultado foi o integrante da comissão técnica do time de futebol, Diogo Coutinho, de 18 anos, às 14h no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, em Caxias.
O segundo a ser enterrado foi Kaylon da Silva Paixão, de 13 anos. O corpo dele foi velado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Parque Paranhos, em Piabetá, e enterrado às 16h no Cemitério de Bongabá, ambos os lugares no município de Magé, na Baixada Fluminense.
O menino, um dos mais novos que estavam na viagem, era considerado uma promessa do futebol de sua cidade, em Magé. Cerca de 150 pessoas estiveram no cemitério para dar o último adeus. Entre elas, muitas crianças e adolescentes que eram seus companheiros de futebol.

A terceira vítima a ser enterrada nesta terça-feira (31) foi Andrey Viana da Costa, de 16 anos. O corpo do rapaz foi sepultado às 15h e enterrado às 17h, no Cemitério Nossa Senhora das Graças, conhecido como Tanque do Anil, também em Caxias.
Dezenas de amigos e parentes estiveram no local para prestar uma última homenagem a “Dreyzinho”, como era conhecido. Apaixonado por futebol, a mãe do rapaz, Mariana Viana, fez questão de comparecer ao enterro vestindo uma blusa do clube que o filho jogou pela última vez.

Alguns amigos também compareceram ao velório usando uma blusa com fotos do adolescente. O pai do rapaz, Thiago Silva, estava bastante abalado e chorava bastante em cima do caixão do filho. Emocionado, um amigo de Andrey disse que sempre acreditou que Andrey iria jogar pelo time do Flamengo.

Despedida em Xerém
Os familiares e amigos de Thyago Ramos de Oliveira, de 15 anos, a quarta vítima, vão conseguir se despedir do rapaz na quarta-feira (1º). O enterro será realizado às 11h de hoje (1º), no Cemitério do 51, em Xerém.

A demora para o sepultamento se deu após um atraso de liberação de corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora, em Minas Gerais, estado onde aconteceu o acidente.

 

O veículo em que o time estava caiu de uma ponte na BR-116, no município de Além Paraíba/Reprodução

Despencou de uma altura de 10 metros
O acidente com a delegação do Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias, aconteceu na manhã da última segunda-feira (30). O veículo em que o time estava caiu de uma ponte na BR-116, no município de Além Paraíba, na divisa entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Ao todo, quatro pessoas morreram e 28 ficaram feridas. No coletivo, estavam o motorista, comissão técnica e os jogadores.

O time voltava de uma competição na cidade de Ubaporanga, onde o elenco foi campeão na categoria sub-18 e vice-campeão na sub-16, quando o ônibus que levava a delegação caiu de uma ponte com altura de cerca de 10 metros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo perdeu o controle e saiu da pista, capotando sob a ponte, e em seguida caiu nas margens de um riacho. Um dos adolescente do time de futebol, que sobreviveu ao acidente na BR-116, relatou que o motorista do ônibus estava em alta velocidade. O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.