Troca de comando no 3º CPA-Baixada

CPA

Os coronéis Alexandre e Dantas durante a passagem de comando em
Duque de Caxias/Divulgação

O 3º CPA (Comando de Policiamento de Área), que abrange os 13 municípios da Baixada Fluminense, já tem novo comandando. O coronel Alexandre de Souza Rodrigues assumiu a unidade no lugar do coronel Roberto Cristiano Dantas, que recebeu a missão de chefiar o Comando de Policiamento Especializado (CPE). A cerimônia aconteceu na última segunda-feira (29), em Duque de Caxias.

Em seu discurso, durante a passagem de comando, Dantas teceu agradecimentos à cúpula da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), acentuadamente ao secretário de Estado da PM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, que acreditou em seu trabalho.

O oficial fez um balanço de ações na sua gestão, como o alcance da meta no segundo semestre de 2023, com redução de menos de 26,4% na letalidade violenta; menos 7,3% de roubo de veículos, 9,1% em roubos de rua; e a marca de menos 30,7% de roubo de cargas.

“Também alcançamos com êxito o saldo operacional de 1.340 armas apreendidas, sendo 169 fuzis, 913 pistolas e 234 revólveres. Além disso, o total de presos foi de 4.328; de material entorpecente, 1.140 quilos; 167 granadas e 3.378 toneladas de barricadas retiradas das ruas de comunidades aterrorizadas pelo tráfico de drogas”, enfatizou Dantas.

 

Por Antonio Carlos, Hora H