Tropa de mais de policiais garantirá a segurança no festival Rock in Rio

Coletiva de apresentação sobre a segurança no Rock in Rio/Sandro Vox/Agência O DIA

A Polícia Militar anunciou em coletiva de imprensa realizada ontem (29) um efetivo de 1.620 policiais por dia durante os sete dias do Rock in Rio, que começa na próxima sexta-feira (2), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A corporação informou que serão 570 agentes apenas na cidade do Rock e 55 viaturas.

A Polícia Civil disse que monitora quadrilhas especializadas em furtos e implantará uma delegacia dentro do evento para realização de pequenos registros.

Dentre as novidades estão sete torres de obervação instaladas ao entorno da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, uma das vias de principais acessos ao evento. A PM informou ainda que os agentes ainda atuarão com 36 pontos de baseamento nas vias de acesso.

Além da utilização de carro comando, onde imagens de câmeras de segurança serão monitoradas, com policiais bilíngues do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), do Grupamento aeromóvel (GAM) com monitoramento aéreo e da Patrulha Maria da Penha Itinerante. O festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.

A PM destacou também que dentre os locais de policiamento estão áreas externas, vias de acesso da Barra e Recreio, pontos de bloqueio, rodovias estaduais, vias expressas, aeroportos e a rede hoteleira.

Participaram da coletiva o Coronel Luiz Henrique Pires, Secretário de Polícia Militar; Coronel Rogério Quemento Lobasso, subsecretário de Polícia Militar; Ronaldo Oliveira, coordenador-geral do Rock in Rio; Márcio Franco, delegado da Delegacia de Policiamento de área; e Ricardo Acto, vice-presidente de operações do Rock in Rio.