Vendedor é preso após tentar família com golpes de martelo na Zona Norte do Rio

Ronaldo Meireles da Silva foi preso em flagrante/Divulgação

Um homem foi preso em flagrante por policiais militares após tentar matar a própria esposa e a filha dentro de casa com marteladas na cabeça. O crime aconteceu no último domingo, no Morro do Urubu, em Piedade, Zona Norte do Rio.

Rosimar Mello de Almeida, de 63 anos, foi atingida na nuca e precisou levar pontos. Ela e a filha, Rayane Mello de Almeida Meireles da Silva, 21, foram socorridas ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde (SMS), ambas já receberam alta.

Segundo o entregador Ronaldo Mello de Almeida Meireles da Silva, outro filho do casal e que também estava na casa no momento do crime, tudo aconteceu por volta de 7h20 do último dia 25. Em depoimento à polícia, o rapaz de 23 anos contou que estava dormindo e acordou assustado depois de ouvir gritos, que acreditava estar vindo da casa dos vizinhos.
Ele diz ainda que após levantar, viu que Ronaldo Meireles da Silva, 52, agredindo a mãe e a irmã com golpes de martelo. Na tentativa de conter o vendedor, ele disse que também foi agredido.

O jovem ressaltou que Ronaldo é usuário de cocaína e faz uso frequente de bebida alcoólica. O rapaz disse que pediu ajuda da vizinhança para controlar a situação e horas depois descobriu que o pai tinha sido agredido e atingido por um disparo na perna. Assim como a esposa e a filha, Ronaldo também foi socorrido ao Salgado Filho, onde se encontra sob custódia, já que foi autuado pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio, lesão corporal e ameaça. O agressor já possuía outras anotações criminais pelos mesmos crimes, além de porte para consumo de drogas.