Projeto de Lei Federal “Cavalos não são armas” pretende proibir uso de equinos em operações policiais

Proteger os animais e, ao mesmo tempo, modernizar os métodos de segurança pública. A proibição do uso de cavalos em guarda montada nas cavalarias federais, estaduais e municipais está prevista no Projeto de Lei 8/2023, do deputado federal Marcelo Queiroz (Progressitas-RJ). Ao apresentar o projeto, o deputado federal, que é destaque na causa animal no…

Leia Mais

Protagonismo negro: Jonathan Batista protagoniza novo espetáculo em uma das principais Cias de balé do mundo

Jonathan Batista, 31 anos é um bailarino carioca que já inspira uma legião de jovens a ganharem projeção no mundo do balé. Com uma carreira internacional consolidada, ele estreia como protagonista o seu novo espetáculo no balé, ” Giselle” estreia neste sábado (4). Trata- se de uma obra romântica de 1841, considerado um dos balés…

Leia Mais

Deputado Federal toma posse acompanhado por suas cadelinhas

Em meio a posse dos 513 Deputados Federais na manhã desta quarta-feira (01/23), em Brasília, quem ganhou a cena foram as cadelinhas Nikita e Rulfinha, filhas de quatro patas do deputado eleito pelo Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz. Após idealizar o projeto RJPET, que castrou mais de 200 mil animais em todo Estado do Rio…

Leia Mais