Madureira Shopping terá sessão de cinema para autistas

O Madureira Shopping realiza, a partir deste sábado, dia 30 de março, a sessão Kinoplex Azul, que disponibiliza sessões de cinema para pessoas com espectro autista em um ambiente totalmente adaptado. O cenário conta com iluminação reduzida, som mais baixo e uma capacidade menor de público, permitindo que a plateia possa andar, cantar e se…

Leia Mais

Caixa e Correios terão serviços compartilhados em agências do país

Carlos Vieira, presidente da Caixa não informou quanto a integração dos serviços custará para as estatais Em breve, a Caixa Econômica Federal (CEF) e os Correios terão serviços compartilhados em suas agências de atendimentos. O presidente do banco público, Carlos Vieira, e da autarquia, Fabiano Santos, disseram que todas as cidades terão a medida até…

Leia Mais

Motorista de aplicativo cai em emboscada de traficantes e é espancado até a morte

O corpo de Rodrigo Sararolli Ouriques foi encontrado em Duque de Caxias. DHBF apreendeu adolescente suspeito do crime Com o apoio de equipes da 62ª DP (Imbariê) e do 15º BPM (Duque de Caxias), agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apreenderam um adolescente de 17 anos, na noite da última segunda-feira (25), suspeito…

Leia Mais

MPRJ realizará um pente fino para frear candidatos ligados ao crime em 2024

O procurador-geral do MPRJ Luciano Mattos disse que o órgão trabalha em mecanismos para adotar medidas O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) vai realizar um pente fino nas candidaturas das eleições municipais deste ano para barrar pessoas ligadas ao crime organizado. O objetivo é evitar que eles se elejam e acabem se infiltrando…

Leia Mais

Quadrilha que teria lucrado mais de R$ 1 milhão com venda de carros roubados alvo de operação

Uma operação do Ministério Público do Rio (MPRJ) e da Delegacia de Roubo e Frutos de Automóveis (DRFA) cumpriram nesta terça-feira (26) cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 29ª Vara Criminal da Capital contra integrantes de uma quadrilha suspeita de usar a internet para vender carros clonados e roubados. Quatro pessoas foram presas…

Leia Mais

Suspeitos são presos durante abordagem na Avenida Brasil

A pistola, 12 munições intactas e seis celulares foram apreendidos Policiais militares do 22º BPM (Maré) prenderam seis suspeitos durante uma abordagem a um veículo na Avenida Brasil, altura da passarela 9, em Olaria, na Zona Norte, na manhã de terça-feira (26). Segundo a corporação, uma guarnição estava em patrulhamento quando suspeitou de veículo que…

Leia Mais

Executado a tiros em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio 

O carro da vítima foi atingido por mais de 30 tiros Um homem foi executado a tiros, na terça-feira (26), no Largo do Arão, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Samuel Luna Cerqueira, conhecido como ‘Samuel Bomba’, de 30 anos, era miliciano e teria ligação com o grupo chefiado por Luís Antônio da…

Leia Mais

Governo do RJ garante apoio para municípios atingidos pelas chuvas

Governador Cláudio Castro com o Comitê de Chuvas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), está enviando medicamentos, como analgésicos e antibióticos, máscaras, luvas, cateteres, ataduras, seringas, agulhas, entre diversos outros insumos, para municípios afetados pelas chuvas. A secretária Cláudia Mello, esteve, na…

Leia Mais

Estrada Aníbal da Mota ganha novo asfalto em Belford Roxo

Bairro de cara nova. Moradores do bairro Parque São José, em Belford Roxo, estão sendo contemplados com obras de recapeamento asfáltico na Estrada Aníbal da Mota. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Conservação, iniciou o trabalho que revitalizará toda a via, cerca de três quilômetros de extensão. Após receber obras de…

Leia Mais

Alarmante: Rio registrou mais de 3 milhões de abandonos de cães e gatos, em 2023

Em 2023, o número de animais abandonados no estado do RJ foi alarmante. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que foram mais de 3,4 milhões de cães e gatos entregues à própria sorte. Os cachorros foram a maioria dos animais descartados, com 2,2 milhões de casos; seguidos pelos gatos, com 1,2…

Leia Mais

Procon-RJ encontra variação de até 127% nos preços de ovos de Páscoa no estado

Uma pesquisa do Procon-RJ, entre os dias 7 e 21 deste mês de março, revelou uma significativa disparidade nos preços de ovos de Páscoa e caixas de bombom em diferentes estabelecimentos comerciais do estado do Rio de Janeiro. A maior variação encontrada chegou a surpreendentes 127% – no e-commerce – em produtos de mesma gramatura…

Leia Mais

CÉLIA SODRÉ ESQUENTA O CENÁRIO PARA AS ELEIÇÕES EM NOVA IGUAÇU

Quando uma mulher entra na política, ela entra pra decidir. Essa frase define muito bem a pré-candidatura de Célia Sodré, um dos nomes mais comentados nas últimas semanas na classe política de Nova Iguaçu. Com o crescimento da moça na disputa, já começam a ventilar seu nome para ser vice em algumas chapas. Célia tem levantado…

Leia Mais