Transformações e Compromisso na Gestão da SEIM em 2023

Prefeito Eduardo Paes e o secretário Marcos Dias/Divulgação Em 24 de agosto de 2023, o secretário Marcos Dias assumiu a Secretaria de Integração Metropolitana do Rio de Janeiro, inaugurando sua gestão A SEIM marcou presença no Seminário Internacional “Global Order for Tomorrow”, ao lado do prefeito Eduardo Paes, seguido por uma reunião com o presidente…

Leia Mais

Número de novos registros de armas de fogo cai 74% de janeiro a novembro

Após quatro anos de políticas públicas pró-armamentistas implementadas pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), o número de novos registros de posse de armas de fogo no Brasil caiu 74% em 2023. Ao todo, 23,5 mil solicitações foram feitas até novembro de 2023. Na mesma época, há um ano, eram 91,7 mil. A cada dia, 71…

Leia Mais

MPRJ apreende 40 caça-níqueis clandestinos na Região dos Lagos

O bingo clandestino funciona na Rua Pedrosa, esquina com a Rodovia Amaral Peixoto, em Araruama, na Região dos Lagos Um bingo clandestino foi estourado por Agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ) de Cabo Frio, da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ,)…

Leia Mais

PF vai investigar ameaça a Lula feitas no X por seguidor de Nikollas Ferreira

As ameaças ao presidente Lula teriam sido feitas por André Luiz O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmou que está encaminhado à Polícia Federal (PF) um ofício para que investigue a publicação feita nas redes sociais com ameaças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Capelli, a publicação citava um “rifle de…

Leia Mais

“Rei dos ônibus” morre no Rio aos 91 anos

Jacob Barata estava internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul e teve falência múltipla dos órgãos O empresário do setor de ônibus do Rio de Janeiro Jacob Barata, de 91 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27). Ele estava internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul, há duas semanas e teve falência múltipla…

Leia Mais

Avenida de Belford Roxo ganha limpeza e operação tapa-buracos

Ação começou na altura da Rua Breno de Souza Alves e seguiu em torno de 200 metros até o final A equipe da Secretaria de Conservação foi até a Avenida Beira Rio, em Santa Maria, para fazer os serviços de limpeza e tapa-buracos. A ação começou na altura da Rua Breno de Souza Alves, e…

Leia Mais

Brasil é o país com mais casos de dengue no mundo, diz OMS

Os casos são mais da metade dos 5 milhões registrados mundialmente Levantamento divulgado pela Organização Mundial da Saúde nesta sexta-feira aponta que o Brasil lidera mundialmente o número de casos de dengue, com 2,9 milhões registrados em 2023. Os casos são mais da metade dos 5 milhões registrados mundialmente. Segundo a instituição, a crise climática…

Leia Mais

Caminhoneiros são presos por executar homem a tiros no Sul Fluminense

  Os caminhoneiros Cassio da Silva Belmiro, de 33 anos, e Paulo Rogerio Marto da Silva, 28, foram capturados numa operação conjunta entre as polícias Civil e Militar na última terça-feira (26). Os dois são suspeitos de executar a tiros, no último dia 4, o operador de empilhadeira Leandro Aleixo Batista, 38, em Barra do…

Leia Mais

Apontado como ‘batedor’ de quadrilha durante roubos de carros é grampeado

Luiz Alexandre Nunes Leoncio foi preso por policiais civis nesta quarta-feira (27), suspeito de participar de diversos roubos a carros na Tijuca e no Grajaú, bairros da Zona Norte do Rio. Segundo a corporação, o bandido se passava por entregador de aplicativo para monitorar a ação da Polícia Militar. As investigações demonstraram que Luiz participava…

Leia Mais

Zinho teve o cabelo e a barba raspados no presídio de Bangu 1

Chefe da maior milícia do Rio está em cela de cerca de 6 m² da Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino. Bandido tem medo de ser assassinado dentro da cadeia Reportagem do g1 mostrou a foto do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, chefe da maior milícia do Rio, tirada após ele dar entrada…

Leia Mais

Confronto deixa PM e 3 suspeitos mortos em comunidade da Zona Norte do Rio 

O sargento Leonardo Maciel da Rocha, de 33 anos, foi baleado na cabeça em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (27) e não resistiu aos ferimentos. Três suspeitos também morreram e dois PMs foram atingidos durante o confronto entre equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e criminosos. O…

Leia Mais

Ministro antecipa aumento da mistura de biodiesel ao óleo

O ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, anunciou nesta quarta-feira m (19) o aumento dos percentuais de biodisel no óleo diesel. No próximo mês de março, a mistura subirá de 12% para 14%. Em 2025, subirá para 15%. Atualmente, o teor é de 12% e o cronograma anterior do governo estabelecia 13% em 2024,…

Leia Mais