Governo vai propor direitos trabalhistas para motoristas de aplicativos, menos CLT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve assinar na próxima segunda-feira (4) um projeto de lei que estabelece direitos trabalhistas a motoristas de aplicativos Segundo o colunista Valdo Cruz, do portal g1, o texto é fruto de uma negociação entre o Ministério do Trabalho, chefiado por Luiz Marinho, e os próprios representantes dos apps…

Leia Mais

CPI da Alerj quer investigar empresas de saneamento

Comissão que trata da pauta vai prorrogar os trabalhos Por unanimidade, os deputados que compõem a CPI dos Serviços Delegados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votaram na última quarta-feira (28) a prorrogação dos trabalhos do colegiado. O texto ainda precisa ser aprovado pelo plenário da Casa, mas já ficou decidido que as concessionárias de…

Leia Mais

Quaquá propõe criação de conselho para licenciar projetos acima de R$ 3 milhões

Texto de Quaquá poderá reformular o processo de licenciamento de projetos O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Washington Quaquá, apresentou uma proposta que poderá reformular o processo de licenciamento de projetos de investimento acima de R$ 3 bilhões. A iniciativa sugere a criação do Conselho Nacional do Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, que…

Leia Mais

Sumiço de ator: polícia encontra corpo de ator desaparecido e prende 2 suspeitos de latrocínio na Baixada Fluminense

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam nesta quinta-feira (29) dois homens pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do ator Edson Caldas Barboza, que desapareceu no início do mês. A polícia informou que um dos suspeitos confessou o crime. A polícia encontrou um corpo em Seropédica, na Baixada Fluminense, com características semelhantes às…

Leia Mais

Prefeitura de Belford Roxo entrega kits para famílias atingidas pelas enchentes em janeiro

Mauro Pereira foi um dos moradores que teve a casa invadida pelos alagamentos das fortes chuvas. Ele ganhou novos utensílios (no alto). Diversos moradores da Vila São Luiz foram contemplados com geladeira, fogão e cama box, além de outro itens A Prefeitura Municipal de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Combate…

Leia Mais

PF indicia Carla Zambelli e hacker por participação em invasão a sistema do CNJ

Deputada nega, enquanto Walter Delgatti confessa a atuação A Polícia Federal indiciou o hacker Walter Delgatti Neto e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por supostamente participarem de um esquema que inseriu dados falsos no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os dois são suspeitos de terem cometido os crimes de invasão de dispositivo…

Leia Mais

Irmãs são presas por tentar matar a própria mãe na Baixada Fluminense

Jéssica e Vitória de Azevedo vão responder por tentativa de feminicídio. Vítima declarou à polícia que foi espancada e sufocada pelas acusadas de 20 e 21 anos em Nova Iguaçu A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (26) as irmãs Jéssica de Azevedo Celestino e Vitória de Azevedo Celestino por tentativa de feminicídio contra a própria mãe.…

Leia Mais

Ônibus capota na BR 101 e deixa 25 feridos, cinco em estado grave

O ônibus capotou na altura de Itaguaí Vinte e cinco pessoas ficaram feridos, cinco em estado grave, depois que um ônibus da empresa Bel-Tour capotou, na manhã desta segunda-feira (26) na Rodovia BR-101, na altura do Km 398, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o coletivo levava 29 passageiros…

Leia Mais

BAC apreende entorpecentes e granada em comunidade da Zona Oeste do Rio

PMs do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam, no último domingo (25), rádios de comunicação, um carregador de fuzil, drogas e uma granada de fabricação artesanal, durante uma operação realizada na Favela Gardênia Azul, no Anil, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O material foi encontrado na localidade conhecida como Chico City. No sábado…

Leia Mais

Suspeito é baleado durante troca de tiros com policiais na Taquara, na Zona Oeste do Rio

Fuzil e drogas foram apreendidos a durante ação Um suspeito de pertencer ao tráfico de drogas foi baleado na tarde do último domingo (25), em um confronto com policiais militares na comunidade Santa Maria, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Um fuzil e drogas foram apreendidas na ação. A Polícia Militar informou que agentes do…

Leia Mais

Foragido é capturado após atear fogo em casa onde estava a ex

Gilêisson era procurado desde 23 de janeiro Um mês após ser considerado foragido da Justiça, Gilêisson Santos de Jesus, de 37 anos, foi preso no último sábado (24) por suspeita de atear fogo na casa onde vivia a ex-companheira. No dia do crime, que aconteceu em 23 de janeiro, na cidade de Macaé, no Norte…

Leia Mais

Casal cria ‘vaquinhas’ falsas com imagens de crianças com câncer

Luiz Antonio dos Santos e Tainara Ribeiro Subtil foram indiciados pela Polícia Civil A Polícia Civil do Rio indiciou o casal Luiz Antonio dos Santos e Tainara Ribeiro Subtil por usar fotos de crianças com câncer para fazer “vaquinhas” falsas na internet. Os dois usaram dados até da mãe de Luiz para abrir uma conta…

Leia Mais